Estrutura Organizacional

por ta publicado 17/01/2023 10h35, última modificação 30/05/2025 19h00

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DA CÂMARA MUNICIPAL DE TALISMÃ/TO

SERVIDORES

Paulo Antônio da Silva: Técnico Administrativo  |  Ludmilla Goncalves Evangelista: Assessora da Presidência  |  Edivaldo Rodrigues de Souza: Motorista

Maria Ferreira Soares Cardoso: Auxiliar de Serviços Gerais

VEREADORES

Cleonice Maria de Jesus Sousa de Oliveira  |  Edivaldo Rodrigues de Souza  |  Itamar Araújo de Menezes  Jackson Henrique Pallin de Melo  |  Leandro dos Santos Mariano

Marcos Pimentel da Silva  |  Nara Rúbia Cândida Silva  |  Ueliton Carlos Araújo  |  Wagner Hernandes Rodrigues

COMISSÕES PERMANENTES 2025/2026

COMISSÃO DE LEGISLAÇÃO JUSTIÇA E REDAÇÃO FINAL:

PRESIDENTE: Ver. Jackson Henrique P. de Melo  |  VICE-PRESIDENTE: Ver. Leandro dos Santos Mariano  |  MEMBRO: Verª. Cleonice Maria de Jesus Sousa de Oliveira.

 COMISSÃO DE EDUCAÇÃO, SAÚDE E ASSISTÊNCIA SOCIAL:

PRESIDENTE: Ver. Leandro dos Santos Mariano   VICE-PRESIDENTE: Ver. Wagner Hernandes Rodrigues   MEMBRO: Verª. Cleonice Maria de Jesus Sousa de Oliveira.

COMISSÃO DE FINANÇAS E ORÇAMENTO:

PRESIDENTE: Verª. Nara Rúbia Cândida Silva   VICE-PRESIDENTE: Ver. Edivaldo Rodrigues de Souza   MEMBRO: Ver. Jackson Henrique Pallin de Melo.

COMISSÃO DE OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS:

PRESIDENTE: Ver. Wagner Hernandes Rodrigues   VICE-PRESIDENTE: Ver. Edivaldo Rodrigues de Souza  |  MEMBRO: Ver. Leandro dos Santos Mariano.

DA ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

A Administração da Câmara Municipal é exercida pela Mesa Diretora, através de sua Presidência, com funções políticas, legislativas e de representação e simplesmente administrativa, auxiliada pelos Órgãos e Unidades Administrativas.

PLENÁRIO:

Órgão deliberativo da Câmara, constituído pelos Vereadores em exercício, com local, forma e quórum deliberativo e atribuições previstos no Regimento Interno da Casa e na Lei Orgânica do Município, sem prejuízo de outras que venham a tratar sobre o assunto.

COMISSÕES:

As Comissões são órgãos técnicos, que têm por finalidade examinar matéria em tramitação na Câmara Municipal e emitir parecer sobre a mesma, ou proceder a estudos sobre assuntos de natureza essencial, ou investigar fatos determinados de interesse da Administração local ou ainda de exercer funções representativas.

MESA DIRETORA:

Compete à Mesa Diretora o exercício de funções diretivas, executivas e disciplinar dos trabalhos legislativos e administrativos do Poder Legislativo Municipal, além das de legislação e representação, de acordo com o disposto na Lei Orgânica do Município e no Regimento Interno da Câmara.

PRESIDÊNCIA DA CÂMARA:

Compete-lhe, no seu âmbito de ação, o planejamento, a organização, a supervisão, o acompanhamento e a avaliação das atividades políticas, legislativas, jurídico-administrativas, financeiras e técnicas desenvolvidos na Câmara Municipal, observados os limites de competência em legislação específica.